A Avec vai dar início a Liga da Informática em maio. Os objetivos do projeto são desenvolver pensamento lógico matemático, introduzir conceitos de programação e fomentar o gosto pela ciência e tecnologia. 

A primeira edição do projeto atenderá aproximadamente 40 estudantes de escolas públicas, divididos em 2 turmas. Serão oferecidos 10 encontros, aos sábados, com 1 hora e 30 minutos de duração. Buscando atender às diversas realidades dos estudantes a AVEC realizou uma intensa pesquisa para oferecer atividades que possam ser acessadas nos mais diversos tipos de aparelhos eletrônicos e utilizará nos encontros recursos educacionais como: Scratch, Code.org, Grasshopper

Para somar ao time de voluntários da Avec, o Projeto Liga da Informática receberá de forma pioneira o primeiro ex-participante do Projeto Esquadrão Quero-Quero de 2017 e 2018 como voluntário. Leonardo Junio Brumer Pellegrino foi aluno da Escola Estadual Caminho a Luz e pertencia ao time Bin Laden do Projeto. A equipe do Leonardo foi campeã por conseguir o melhor voo em distância e tempo no ar do mini planador construído estilo mão na massa na edição do Projeto Esquadrão Quero em 2018.

Atualmente Leonardo cursa faculdade de Ciências da Computação na Universidade Estácio de Sá e trabalha na empresa Avanço Informática como desenvolvedor web fullstack. Declara que por já ter participado duas vezes do Projeto Esquadrão Quero-Quero e saber dos valores transmitidos pela Avec e do carinho que a Avec tem com os participantes volta para somar na equipe de voluntários com muita empolgação e engajamento.  

No vídeo o Leonardo conta sobre sua experiência como participante do Projeto Esquadrão Quero-Quero e  fala sobre suas expectativas na atuação como voluntário no Projeto Liga da Informática. 





Para ser voluntário se inscreva em: https://forms.gle/84SvCUnRBnYyYjdu9
Para ser participante se inscreva em: https://forms.gle/6du8ysUHSYcYZxd87