Que somos entusiastas da plataforma Scratch, toda nossa comunidade já sabe.

Lá em 2016, quando o projeto Liga da Robótica foi criado, toda a metodologia foi desenvolvida utilizando-se dos recursos dessa plataforma fantástica, que possibilita a crianças, jovens e adultos transformarem ideias em projetos por meio da computação criativa.

A Scratch Foundation é uma organização global sem fins lucrativos, dedicada a fornecer às pessoas ferramentas digitais e oportunidades para imaginar, criar, compartilhar e aprender.

Para fazer parte de um grupo de 30 organizações do mundo todo que se conectam ao movimento Scratch Education Collaborative – SEC, a Avec demonstrou sua capacidade de expandir o número de participantes de seus projetos. Isso será feito por meio de atividades que usam os Kits Lego adquiridos recentemente, e do estímulo à criatividade, ao trabalho em equipe e da interação com escolas e outras instituições parceiras.

Os recursos financeiros concedidos à Avec pela Scratch Foundation serão utilizados com esse propósito, que só é possível graças à dedicação de voluntários comprometidos com o acesso e a melhoria da educação do nosso público atendido.

Iniciamos uma nova fase na Avec e convidamos vocês a fazerem parte dessa jornada.
#avecmg #scratchfoundation