Aproximadamente 50 pessoas participaram na noite de terça, 2 de abril, do Primeiro Encontro da Escola de Pais da Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal em parceria com a AVEC. Na organização do evento estavam a Diretora e Vice-diretora da EMPEV Isabel Cristina e Edna Resende e as diretoras da AVEC Alice Vidigal e Maria José Vidigal. Com a presença da Professora e mestre em educação Madresilva Magalhães falando sobre a temática “Uma Educação para a Vida. -Limite, exemplo e amor -Respeito” ressaltando a importância da relação família-escola.

A avaliação do evento feita pelos pais presentes foi otimista para os próximos encontros, pois cerca de 75% saíram da palestra querendo mais, 80% acharam o conteúdo da palestra excelente e 66% saíram satisfeitos com o encontro. O relato dos pais evidencia que a Escola de Pais atendeu a uma necessidade da comunidade escolar da EMPEV: “Me vi totalmente em alguns pontos dessa palestra. Tenho filhos de 6 anos e sei que não está fácil educar. Valiosa palestra” . Outro depoimento agradece a EMPEV pela promoção da iniciativa “Quero parabenizar a Escola Professora Efigênia Vidigal, por organizar uma palestra muito criativa e de muito aprendizado para os pais”.

A palestra teve duração de aproximadamente 2h, e no encerramento a Vice-diretora da AVEC Maria José Vidigal agradeceu a disposição de Madresilva em se voluntariar para participar do evento e aos pais pela presença.