A AVEC está selecionando voluntários para atuar nos projetos do Programa de Educação Tecnológica em 2019

Para ser voluntário é necessário que você já tenha concluído ou que esteja cursando alguma graduação (preferencialmente engenharias / ciências exatas)

Nossos projetos são GRATUITOS e oferecidos a alunos de Escolas Públicas!

Liga da Robótica

Alunos de 10 a 14 anos participam de oficinas semanais em que aprendem os princípios básicos da programação e da robótica. As oficinas de ambos os projetos acontecem aos sábados, pela manhã, em laboratórios e espaços cedidos por instituições parceiras. Todo o material de consumo, assim como as atividades impressas, é oferecido pela AVEC. Participantes e voluntários recebem certificados
Confira o video do projeto em: https://youtu.be/fTLgFBPgPAA

Esquadrão Quero-Quero

Equipes de alunos do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte aplicam conceitos de Física e Matemática para construir miniplanadores com materiais diversos. Depois de vários encontros participam de uma competição em que os miniplanadores devem ser lançados a mão. Vence a equipe que obtiver o voo mais longo, na distância e no tempo.

Em 2017 foram 30 participantes de 5 escolas e, em 2018, foram também 30 alunos. É feita uma visita a cada escola para apresentar o projeto, solicitar a divulgação e a indicação de um professor cuja função é ajudar os alunos a se organizarem, se manterem focados e em dia com as tarefas. Os instrutores são voluntários, graduandos e profissionais da engenharia aeronáutica. As aulas consistem em uma apresentação teórica seguida de atividade prática.

A AVEC implantou esse projeto em 2017, com o apoio do Instituto Embraer e tornou a organizá-lo em 2018 com seus recursos. Planeja realizá-lo novamente em 2019.
Confira o video do projeto em: https://youtu.be/q2QsMXnjsds

Garotas Applicadas

Com o apoio do Instituto Embraer a AVEC realizará em 2019 o projeto Garotas Applicadas que tem o objetivo de oferecer atividades de empreendedorismo tecnológico a adolescentes e jovens do ensino médio de escolas públicas para atender ao ODS 5 – Alcançar a Igualdade de Gênero. Serão ações para promover a inovação e aumentar para elas as oportunidades para o exercício da liderança. O projeto Garotas Applicadas será uma ação coordenada que pretende envolver diversas instituições parceiras, a comunidade e as próprias meninas.
Confira o video do projeto em: https://youtu.be/vgfx32NALZc

Quer participar?
FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PELO FORMULÁRIO: https://forms.gle/SeSPNLPz37XYnidq8
OU ENVIE SEU CURRÍCULO PARA: avecbh2001@gmail.com

Apoie essa idéia, conheça a AVEC!