No projeto Garotas Applicadas alunas do Ensino Médio de escolas públicas terão aulas de Programação de Computadores e Empreendedorismo. Ao final desenvolverão aplicativos para contribuir para a solução de problemas reais de suas comunidades. Este projeto será realizado pela primeira vez e foi selecionado para receber apoio do Instituto Embraer em 2019.

Confira o video do projeto em:


Objetivos

  • Oferecer atividades de empreendedorismo tecnológico a adolescentes e jovens de escolas públicas de Belo Horizonte.
  • Atender ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável Nº 5 da ONU – Alcançar a igualdade de gênero
  • Realizar atividades que promovam a inovação e aumentem as oportunidades para o exercício da liderança

Participantes

  • As equipe serão compostas por até 5 garotas, alunas regularmente matriculadas, e serão aceitas inscrições de até 8 equipes.
  • A equipe de instrutores será composta por voluntários, profissionais e mulheres líderes de startups, que atuarão em todas as etapas.

As oficinas do projeto acontecerão aos sábados, pela manhã, nos laboratórios cedidos pelo UNIBH (campus Cristiano Machado, ao lado do Minas Shopping). Todo o material de consumo é oferecido pela AVEC. Participantes e instrutores recebem certificados.

O início das atividades está previsto para o mês de maio. A Avec espera realizar este Projeto em parceria com instituições como Escolas Estaduais, UniBh e outras.

INSCRIÇÕES: 

Telefone: (31) 2512-0903 (pela manhã) ou (31) 98409-9117 (Whatsapp)

E-mail: avecbh2001@gmail.com