Realizado também no UniBH Cristiano Machado, no dia 15 de dezembro, a finalização do projeto Esquadrão Quero-Quero, já na sua terceira edição, contou com a participação de toda a equipe de voluntários, representantes das equipes dos alunos e familiares.

Uma manhã de sol e pouco vento brindou a competição que foi realizada de forma adaptada este ano: devido à falta do caminhão que içava os competidores a uma altura previamente determinada, os voluntários decidiram que apenas um membro da equipe, o voluntário Paulo Caires, fizesse os lançamentos de todos os miniplanadores, a partir de uma elevação encontrada no próprio espaço do evento.

Além da competição, os miniplanadores, construídos pelas seis equipes que participaram do projeto este ano, e que envolveram um total de 31 alunos provenientes de 9 escolas públicas de BH, ficaram expostos no local do evento, onde voluntários e participantes puderam explicar detalhes de sua construção e funcionamento.

Para dinamizar o encontro, Gabriel Malaquias, voluntário de edições anteriores do projeto, comentou cada passo da dinâmica e narrou os voos realizados pelas equipes Mark-38, Aero X, Pioneiros do Céu, 007, Aero forte e Zeus. Esta última consagrou-se campeã, tendo construído o miniplanador que voou mais longe e ficou no ar por mais tempo.

Ao final da competição e entrega de certificados às equipes, os participantes dos dois projetos, Esquadrão Quero-Quero e Garotas Applicadas, juntamente com seus familiares, convidados, voluntários, diretoria e equipe administrativa da Avec reuniram-se em festa em clima de alegria e descontração.

A Avec agradece a todos os que colaboraram para a realização do evento, assim como a todos voluntários que tornaram possível o alcance de nossos objetivos. Até o ano que vem!