Ir a um Museu é uma boa maneira de participar da incentivar os espaços produtores e igualmente receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

Só na Praça da Liberdade e em seu entorno, BH dispõe de 13 museus diferentes, no Circuito Liberdade, que é o maior conjunto integrado de cultura do Brasil.

Um deles, o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Tel (31)3431-9400, inaugurou no dia 15 último a mostra “DreamWorks Animation: A Exposição – Uma jornada do esboço à tela”, que repassa a criação dos 36 longas de animação produzidos pelo estúdio ao longo de 25 anos.

A girafa Melman e os pinguins de Madagascar dão as boas vindas aos visitantes. São 400 itens, entre desenhos raros, storyboards, modelos gigantes de personagens, maquetes em 3D, cartazes, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais.

A mostra, feita em parceria com o estúdio de animação, já percorreu Canadá, Coreia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan. No Brasil, passará apenas pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A exposição fica em cartaz até 29 de julho, com visitação gratuita, de quarta a segunda, de 10 às 22h.