Integrante do Circuito Liberdade, o CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil – BH funciona em um belo prédio de estilo neoclássico da década de 1920 e é o resultado da parceria entre o Governo de MG e o Banco do Brasil. O prédio já abrigou Secretarias do Estado de Minas e, a partir de 2009, começou a ser adaptado às suas novas finalidades, tendo sido reinaugurado em 2013. São bem diversificadas as opções que oferece, em termos de cultura, arte e lazer: teatro, artes visuais, música, cinema, livraria, programa educativo, café. O CCBB está entre os dez museus mais visitados do Brasil, segundo o ranking do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

DICA: De 06/02 a 15/04, o CCBB – BH estará apresentando a Exposição “Raiz” do artista e dissidente chinês Ai Weiwei, que reúne trabalhos do artista e também trabalhos inéditos produzidos no Brasil por artesãos de vários Estados.

Os educadores do CCBB realizam visitas agendadas com grupos escolares e não escolares, visando criar um espaço de diálogo e troca de experiências e saberes, aliado às práticas artísticas, culturais e sociais, abordadas pelas exposições.

Visitas Educativas Agendadas: Segundas, Quartas, Quintas e Sextas.

Endereço: Praça da Liberdade, 450, Funcionários – Belo Horizonte (MG).

Contato: (31) 3431-9503 / ccbbbh@bb.com.br

Funcionamento: De Quarta a Segunda, de 10 às 22 (Horário de verão).

Mais informações aqui.