A cada novo encontro do projeto Garotas Applicadas, são apresentados temas que darão às participantes condições para desenvolverem de forma robusta ideias que serão concretizadas em um aplicativo móvel.
O tempo é dividido entre os temas do empreendedorismo, da programação, e há também um encontro mensal com um grupo de psicólogas.
No último sábado, dia 28 de setembro, as meninas discutiram suas propostas com seus mentores, usando as informações coletadas durante a análise de oportunidades realizada no encontro anterior. Depois apresentaram as ideias para toda a turma, recebendo perguntas e sugestões.
Já a aula de programação abordou as estruturas de repetição, também conhecidas como laços ou loops, que permitem executar comandos várias vezes.
Voluntários dessas áreas estão presentes em todos os encontros e transmitem às alunas seus conhecimentos de forma organizada, num ambiente de confiança e descontração.
As instalações do UniBH facilitam a realização desse conjunto diversificado de atividades, ora no laboratório de informática, ora na sala de metodologias ativas e até no espaço aberto de convivência, onde foi realizada a dinâmica do marshmallow.
Um dos principais diferenciais desse projeto é o acompanhamento feito por psicólogas que são especialistas nessa fase tão importante do desenvolvimento das garotas, que é a adolescência.
As #garotasapplicadas estão, a cada dia, mais preparadas para fazerem a diferença no mundo da tecnologia.