Dica de Cultura: Mia Couto comenta Guimarães Rosa

Home/Blog - Eventos - Notícias/Dica de Cultura: Mia Couto comenta Guimarães Rosa

Dica de Cultura: Mia Couto comenta Guimarães Rosa

Por Maria José Vidigal

Esta é uma ótima dica!  Você pode encontrar o consagrado escritor  moçambicano Mia Couto no SESC Paladium,  – Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro – na próxima quarta feira, dia 10, às 20h.  Ele é um estudioso e admirador do nosso João Guimarães Rosa (1908-1967) e vai comentar o livro Grande Sertão: Veredas.

Na mesma ocasião, o Grupo Miguilim vai fazer a leitura de trechos do livro.

Mia Couto, pseudônimo de Antônio Emílio Leite Couto, é um escritor e biólogo nascido em Beira, Moçambique. Seu primeiro romance, Terra Sonâmbula, de 1992, ganhou o Prêmio Nacional de Ficção da Associação dos Escritores Moçambicanos. Em 2013, recebeu o Prêmio Camões, instituído pelos governos do Brasil e de Portugal, para autores que tenham contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural da língua portuguesa.

O Grupo de Contadores de Estórias  Miguilim é formado por crianças e jovens de Cordisburgo, a pequena cidade mineira onde nasceu o escritor Guimarães Rosa. Há mais de 20 anos, o Grupo conta a obra do escritor  e ela  se espalha.  É uma emoção vê-lo se apresentando.

Os ingressos deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível, a partir do meio-dia da próxima quarta-feira, com o limite de dois ingressos por pessoa. Não perca!

Endereço: Grande Teatro Sesc Paladium (Rua Tupinambas, 956 – Centro. CEP 30120-076 – Belo Horizonte)

Horário: 20h 

Mais informações no site.

2019-04-09T10:28:04+00:00