Dia Internacional da Mulher

Home/Sem categoria/Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da mulher, esta data foi oficializada pela ONU em 1975 e é comemorada mundialmente, para lembrar as conquistas femininas ao longo da história. Conquistas que se deram depois de muitas lutas, muito sofrimento e decepções, desde o final do século XIX.

Mulheres eram cidadãs de segunda categoria: não tinham seus direitos reconhecidos em nenhuma área. Não podiam votar. Se trabalhavam, seus salários eram muito inferiores aos salários masculinos, condição que permanece até hoje, em diferentes graus, nos vários países.

Quantos talentos se perderam em virtude desse tratamento desigual!

Mas, graças a muitas mulheres guerreiras, que lutaram para mudar o mundo, hoje temos consciência de que já percorremos um longo caminho.

Para comemorar o Dia da Mulher, a Fundação Municipal de Cultura de BH apresentará a partir do próximo dia oito, exibições de filmes realizados por mulheres e que têm temas de interesse feminino. A mostra conta com mais de vinte exibições, incluindo filmes de diretoras francófonas. Um dos destaques é o filme “My name is Now”, da diretora mineira Elizabete Campos, sobre a vida de Elza Soares.

Ingressos: gratuitos, distribuídos meia hora antes das sessões.

Local : MIS Museu da Imagem e do Som – Cine Santa Tereza

Para mais informações acesse o site.

2019-03-07T10:37:54+00:00