Dica de Cultura: Carnaval de BH é o 3º maior do Brasil!

Home/Blog - Eventos - Notícias/Dica de Cultura: Carnaval de BH é o 3º maior do Brasil!

Dica de Cultura: Carnaval de BH é o 3º maior do Brasil!

Até há bem pouco tempo, BH era a dica para quem não gostava da folia. No Carnaval era tudo tranquilo e calmo por aqui.  De 2013 para cá, houve uma surpreendente mudança que foi acontecendo a cada ano e hoje a cidade esbanja vitalidade e animação durante o período carnavalesco.  Neste ano serão mais de 350 blocos de rua, espontâneos, abertos a todos e gratuitos, em todas as regiões da capital. São esperados mais de 3 milhões de foliões, vindos de cidades do interior, ou de outros estados,  o que repercute de modo muito favorável no turismo mineiro e nas atividades a ele ligadas.

Se você gosta de carnaval, certamente encontrará muitas opções interessantes na cidade.

Mas há outras coisas interessantes do Carnaval de BH, além das opções normais de cinemas, teatros e museus.  A Orquestra Sinfônica de MG e a Orquestra de Câmara Sesiminas resolveram entrar no ritmo de carnaval, mostrando que o clássico e o popular podem se misturar, caminhando juntos.  A Orquestra Sinfônica programou dois concertos gratuitos no Palácio das Artes, nos dias 26 e 27 de fevereiro, às 12h, com o título “Esquentando os Tamborins”, com músicas de Chico César, Elba Ramalho, ao lado de Berlioz e outros clássicos.  O maestro Sílvio Viegas está empenhado em desfazer o estigma de que a música clássica é elitista, mostrando que ela pode ser acessível a todos.

A Orquestra Sesiminas  realizou um concerto na Estação Central do Metrô, em BH, no dia 26 de fevereiro, às 16h,  misturando  Mozart,  músicas de Chico Buarque e  marchinhas de carnaval. Não é a primeira vez que os músicos se apresentam nessa Estação.  O maestro Marco Antônio Drumond comenta que, apesar de o local não ser o mais apropriado para concertos, o público colabora bastante e aprecia o que ouve.

Para saber mais informações sobre a festa que irá tomar a cidade nos próximo dias confira o site da Belotur, órgão responsável pelo turismo da Capital, lá você encontra a Programação completa dos blocos de rua.

Um excelente Carnaval para todos!

2019-02-28T12:06:06+00:00