Centro de Arte Popular Cemig apresenta a exposição de Artur Pereira – FAUNA E FÉ

Home/Blog - Eventos - Notícias/Centro de Arte Popular Cemig apresenta a exposição de Artur Pereira – FAUNA E FÉ

Centro de Arte Popular Cemig apresenta a exposição de Artur Pereira – FAUNA E FÉ

Conhecer o Centro de Arte Popular Cemig, vai fazer você sentir orgulho de ser mineiro.   Vindos de todos os pontos do nosso estado e do país, os trabalhos expostos encantam pela riqueza e diversidade. Utilizando os mais diferentes materiais, através de suas manifestações artísticas, nossos artistas nos levam, a conhecer suas origens, culturas, histórias, crenças, lendas e práticas que traduzem nosso sincretismo cultural. Integrante do “Circuito Liberdade” e ligado à Secretaria Estadual de Cultura, o CAP é um espaço privilegiado que tem exposições permanentes e temporárias.

ARTUR PEREIRA – FAUNA E FÉ – É a atual exposição temporária do CAP que divulga o trabalho deste artista, considerado hoje um dos grandes nomes da escultura brasileira.  Conheci Artur Pereira (1920-2003) em sua casa simples, na pequena Cachoeira do Brumado, município de Mariana. Humilde e de pouca instrução, Artur Pereira foi um criativo autodidata, que chegou a ter seus trabalhos expostos em várias exposições, em cidades como São Paulo e Paris.

”Piquei lenha, fui pedreiro, plantei roça, trabalhei em olaria e fui acertar fazendo careta de pau”, disse ele falando de sua vida. Vale a pena conhecer suas obras.

Mais Informações:

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1608 – Lourdes – BH

Telefone: (31) 3222-3231

Período de visitação: até 6 de março de 2019

Horário: 3ª, 4ª e 6ª – de 10h às 19h | 5ª – de 12h às 21h | Sábados e domingos – de 12h às 19h |

Entrada franca

2019-02-04T10:37:12+00:00